NOTÍCIAS

21-NOV-2017

MOBILIZAÇÃO PARA A QUALIDADE DO VERDE E DA VIDA EM PACUJÁ

#MeioAmbiente 21 DE NOVEMBRO DE 2017
A Prefeitura Municipal, de Pacujá através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá com apoio da SEMA-Secretaria de Estado do Meio Ambiente a I AÇÃO em benefício da limpeza dos lagos e nascente dentro das diretrizes e procedimentos da Campanha Nacional de Limpeza dos Mares, Lagos e Lagoas envolvendo diretamente o PROJETO JOVENS AMBIENTALISTAS, darão sequência ao trabalho para sensibilizar as comunidades sobre a importância da limpeza em tornos dos lagos, lagoas, açudes e nascente do município.
Os Jovens Ambientalistas do BATOQUE farão a ação próximo dia 26 na referida comunidade e os Jovens Ambientalistas do BOM GOSTO realização a ação dia 27 na aludida comunidade. Serão entregue a cada jovem, estudantes da rede municipal de ensino, um kit contendo material educativo, luvas, sacos para lixo e luvas tendo o acompanhamento direto de professores e do coordenador do projeto, o ambientalista Jorge de Moura.
A preocupação do órgão se volta a limpeza dos espelhos d'água e no entorno desses recursos hídricos. Palestras sobre a importância da ÁGUA FONTE DE VIDA e sobre o MOSQUITO DA DENGUE que desafia as autoridades brasileiras serão temas que envolverão a campanha no município de Pacujá que está de OLHO no Programa SELO Município VERDE e no Programa Selo UNICEF Município Aprovado.
O Prefeito Alex Melo vê com entusiasmo as ações e a preocupação do Órgão que acertou na condução de um novo olhar político social para o Setor Ambiental, a implantação desses Projetos no âmbito do município, nos fortalece culturalmente, estaremos trabalhando para transformar Pacujá num município verde por excelência, será esse nosso objetivo. Melhor ainda quando temos um secretário comprometido com o Bioma Caatinga e com a Educação Ambiental Como fator de Convivência Pacífica no Semiárido, o titular da pasta, José Parcelli tem essa visão felizmente. Finaliza Alex Melo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Vacina contra Febre Aftosa

A Prefeitura de Pacujá iniciou nesta segunda-feira (15) a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2024

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Autismo não se cura se compreende

Encerramento a semana de atividades ao dia mundial de conscientização ao autismo

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Abril Azul Mês de concientização ao Autismo

A empatia é a chave para uma sociedade exclusiva.

#Saúde Há 21 dia(s)

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

A empatia é a chave para uma sociedade inclusiva.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A Prefeitura Municipal de Pacujá convida pais e responsáveis por crianças com transtorno de Espectro Autista-TEA para uma palestra no Auditório na secretaria do trabalho (STDS).

#Pacujá Há 22 dia(s)

Dia Mundial da Conscientização do Autismo!

A inclusão não é um favor, é um direito de todos.

#Pacujá Há 24 dia(s)

FELIZ PÁSCOA...

Na Páscoa, celebramos não apenas a ressureição de Cristo, mas também a renovação de nossas esperanças e sonhos

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Comunicado importante

A realização da entrega de mudas, no dia 31/03, será apenas sob troca por materiais recicláveis.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito