NOTÍCIAS

18-AGO-2018

Unidades de saúde abrem neste sábado (18/08) para vacinar contra pólio e sarampo

O Ministério da Saúde convocou 11 milhões de crianças de um a menores de cinco anos contra a poliomielite e o sarampo até 31 de agosto

18 DE AGOSTO DE 2018

Arte da campanha contra pólio e sarampo

Sábado também é dia de vacinação! Por isso, todas as crianças de um a menores de cinco anos devem buscar os mais de 36 mil postos de vacinação para receber a vacina contra a poliomielite e o sarampo. As unidades de saúde realizam o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação.
"A campanha vai até 31 de agosto, mas o Dia D é neste sábado, 18 de agosto. Deixo aqui o convite, faça a sua parte, leve seus filhos para ser vacinados e os proteja contra a pólio e o sarampo, independentemente da situação vacinal deles. As crianças protegidas, ajudam a proteger toda a família", enfatiza o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.
Mais de 3,6 milhões de doses das vacinas contra a pólio e sarampo foram aplicadas em crianças de todo o país. Foram 1,8 milhão de crianças vacinadas contra a pólio e contra o sarampo, o que corresponde a cerca de 16% do público-alvo para cada uma das vacinas. "Os serviços de saúde têm até 15 dias, após o final da campanha, para inserir no sistema as informações das doses aplicadas. No entanto, é de extrema importância que todos os pais e responsáveis levem suas crianças para serem vacinadas e assim ficarem devidamente protegidas", explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.
Entre os estados com melhor cobertura vacinal neste momento, estão: Rondônia, com 45,01% para a pólio e 43,84% para o sarampo, seguido por São Paulo com 28,35% pólio e 27,91% sarampo. Entre as coberturas mais baixam, destacam-se: Amazonas, com 3,23% do público-alvo vacinado para pólio e 3,24% para sarampo e Roraima, que tem 4,98% pólio e 3,60% sarampo. 
O Ministério da Saúde oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, são 19 para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Autismo não se cura se compreende

Encerramento a semana de atividades ao dia mundial de conscientização ao autismo

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Abril Azul Mês de concientização ao Autismo

A empatia é a chave para uma sociedade exclusiva.

#Saúde Há 16 dia(s)

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

A empatia é a chave para uma sociedade inclusiva.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A Prefeitura Municipal de Pacujá convida pais e responsáveis por crianças com transtorno de Espectro Autista-TEA para uma palestra no Auditório na secretaria do trabalho (STDS).

#Pacujá Há 17 dia(s)

Dia Mundial da Conscientização do Autismo!

A inclusão não é um favor, é um direito de todos.

#Pacujá Há 19 dia(s)

FELIZ PÁSCOA...

Na Páscoa, celebramos não apenas a ressureição de Cristo, mas também a renovação de nossas esperanças e sonhos

#MeioAmbiente Há 23 dia(s)

Comunicado importante

A realização da entrega de mudas, no dia 31/03, será apenas sob troca por materiais recicláveis.

#Município Há 25 dia(s)

DATA MAGNA DO CEARÁ

25 de março de 1884, o Ceará torna-se o primeiro Estado a abolir a escravidão no Brasil.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito